Informática

VetGo Tutorial - Usando vacinas e lembretes de revacinação na clínica veterinária

Os produtos já estão todos no sistema, para começar basta selecionar as vacinas usadas na rotina da clínica


A NetVet teve a preocupação de incluir no sistema todas as vacinas comercializadas no mercado, de maneria a facilitar o trabalho do médico veterinário. O VetGo - Sistema de Gestão de Clínicas Veterinárias Online conta ainda com um mecanismo que facilita a criação de lembretes de revacinação e envio de avisos via e-mail.

Este vídeo mostra os detalhes de como trabalhar com vacinas no VetGo. O primeiro passo é definir quais as vacinas que são usadas na rotina do dia-a-dia da clínica.

Configurar Vacinas

O acesso às configurações pode ser feito clicando no menu Configurações > Clínica > Vacinas. A tela de configurações de vacinas mostra duas colunas, uma com a lista de produtos disponíveis no sistema e ainda não selecionados, e outra com a lista de produtos selecionados para serem usados na clínica.

As vacinas estão agrupadas por laboratório, o que permite ir direto ao ponto e exibir na tela apenas o laboratório e seus respectivos produtos. Ao lado de cada produto, há um botão que permite incluir ou excluir a vacina da lista. 

Estamos sempre atentos à lançamentos de novos produtos. Caso o usuário identifique a falta de um determinado produto, pode solicitar a inclusão enviando um e-mail ou uma mensagem via WhatsApp. Os links para o contato estão disponíveis no menu do usuário, posicionado no canto superior direito da tela.

Registro de Vacinação e Lembrete

Na tela de atendimento clínico, o veterinário tem um campo onde seleciona a vacina a ser aplicada no animal e define o prazo para retorno. Ao salvar o sistema registra a baixa do estoque de uma dose, e cria um lembrete de revacinação baseado no período de retorno selecionado.

Confirme a criação do lembrete acessando a aba Agenda, no próprio atendimento clínico. Nesta aba estão controles que permitem excluir um lembrete ou criar outro manualmente.

O sistema dispõe de uma lista de lembretes, organizadas em ordem cronológica decrescente, com possibilidade de filtro por data. Para abrir a lista, acesse o menu Agenda > Lembretes. A lista dispõe de botões para envio de mensagens via WhatsApp e e-mail, além do telefone do cliente. O contato com o cliente pode ser feito consultando a lista, e os lembretes podem ser editados, facilitando o acompanhamento de cada caso.

Envio Automático de E-mail

O VetGo conta ainda com um sistema de envio de e-mails automático. Criamos a Programação de envio Automático de Mensagens. O usuário cria os modelos de mensagens e os critérios para envio automático. O sistema roda diariamente os programas, crias as mensagens mesclando dados dos modelos com nome do tutor e animal, envia as mensagens aos destinatários e registra o histórico. 

É isso. Veja o vídeo, compartilhe e inscreva-se no canal para receber as notificações. 

Saiba mais...

VetGo - Sistema de Gestão de Clínicas Veterinárias Online


Posts relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

Não sou um robô

Clique para liberar o formulário

Enviar
Cancelar
Feito!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Erro!

Ocorreu um problema ao enviar seu comentário. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente mais tarde.