Informática

VetGo Tutorial - Usando vacinas e lembretes de revacinação na clínica veterinária

Os produtos já estão todos no sistema, para começar basta selecionar as vacinas usadas na rotina da clínica


A NetVet teve a preocupação de incluir no sistema todas as vacinas comercializadas no mercado, de maneria a facilitar o trabalho do médico veterinário. O VetGo - Sistema de Gestão de Clínicas Veterinárias Online conta ainda com um mecanismo que facilita a criação de lembretes de revacinação e envio de avisos via e-mail.

Este vídeo mostra os detalhes de como trabalhar com vacinas no VetGo. O primeiro passo é definir quais as vacinas que são usadas na rotina do dia-a-dia da clínica.

Configurar Vacinas

O acesso às configurações pode ser feito clicando no menu Configurações > Clínica > Vacinas. A tela de configurações de vacinas mostra duas colunas, uma com a lista de produtos disponíveis no sistema e ainda não selecionados, e outra com a lista de produtos selecionados para serem usados na clínica.

As vacinas estão agrupadas por laboratório, o que permite ir direto ao ponto e exibir na tela apenas o laboratório e seus respectivos produtos. Ao lado de cada produto, há um botão que permite incluir ou excluir a vacina da lista. 

Estamos sempre atentos à lançamentos de novos produtos. Caso o usuário identifique a falta de um determinado produto, pode solicitar a inclusão enviando um e-mail ou uma mensagem via WhatsApp. Os links para o contato estão disponíveis no menu do usuário, posicionado no canto superior direito da tela.

Registro de Vacinação e Lembrete

Na tela de atendimento clínico, o veterinário tem um campo onde seleciona a vacina a ser aplicada no animal e define o prazo para retorno. Ao salvar o sistema registra a baixa do estoque de uma dose, e cria um lembrete de revacinação baseado no período de retorno selecionado.

Confirme a criação do lembrete acessando a aba Agenda, no próprio atendimento clínico. Nesta aba estão controles que permitem excluir um lembrete ou criar outro manualmente.

O sistema dispõe de uma lista de lembretes, organizadas em ordem cronológica decrescente, com possibilidade de filtro por data. Para abrir a lista, acesse o menu Agenda > Lembretes. A lista dispõe de botões para envio de mensagens via WhatsApp e e-mail, além do telefone do cliente. O contato com o cliente pode ser feito consultando a lista, e os lembretes podem ser editados, facilitando o acompanhamento de cada caso.

Envio Automático de E-mail

O VetGo conta ainda com um sistema de envio de e-mails automático. Criamos a Programação de envio Automático de Mensagens. O usuário cria os modelos de mensagens e os critérios para envio automático. O sistema roda diariamente os programas, crias as mensagens mesclando dados dos modelos com nome do tutor e animal, envia as mensagens aos destinatários e registra o histórico. 

É isso. Veja o vídeo, compartilhe e inscreva-se no canal para receber as notificações. 

Saiba mais...

VetGo - Sistema de Gestão de Clínicas Veterinárias Online


Posts relacionados