Informática

Como enviar um print da tela pelo WhatsApp

Conheça uma maneira alternativa, e muito mais prática, para enviar uma foto da tela do computador para uma outra pessoa usando o WhatsApp


A maioria das empresas de software oferecem suporte via Whatsapp, tornando o processo de atendimento ao cliente muito mais ágil. Além do fato de ser uma ferramenta de comunicação muito difundida, permite o envio de fotos da tela, o que tem ajudado os usuários na difícil tarefa de explicar o que de fato está ocorrendo na sua tela.

Neste post vou mostrar uma maneira fácil e prática de enviar "prints" da tela, diretamente no computador, sem que para isso tenha que usar o celular para fotografar. Aliás, vale lembrar que, para os colaboradores que estão prestando o suporte, as fotos tiradas do celular, quase sempre não são suficientes, isto porque muitas vezes não apresentam boa qualidade ou simplesmente não mostram as partes da tela necessária para o rápido entendimento da situação. 

Em primeiro lugar é necessário usar o WhatsApp Web ou WhatsApp para Computador. São ferramentas gratuítas e podem ser usadas em qualquer computador ou noteboook. Para saber mais, clique aqui e veja como é fácil começar a usar estas ferramentas.

O processo é simples e basicamente consiste em efetuar um dos processos mais conhecidos no Windows: copiar/colar. Vamos copiar a tela  do computador para a área de transferência, e colar na área de conversa com uma pessoa no WhatsApp. Para isso, siga os passos:

Passo 1 - Abra a tela do software ou do navegador que você deseja enviar e pressione a tecla Print Screen (PrtScr), localizada no canto superior direito do teclado. Esta tira um "print" (fotografia) da tela inteira, e copia para a área de transferência do Windows.


Passo 2 - Abra a janela de conversa com a pessoa para quem você deseja enviar o "print" e pressione as teclas CTRL + V, simultaneamente. Este processo irá colar o "print" que está armazenado na Área de Transferência do seu computador, na janela do Whatsapp, como uma imagem. 


Passo 3Pronto, basta clicar em enviar, e a imagem será enviada.


Espero que esta dica seja útil. Veja abaixo alguns links que podem ser úteis neste processo. Entre em contato conosco sempre que precisar, e não esqueça de deixar seu comentário no final do post!

 Para saber mais...



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

Não sou um robô

Clique para liberar o formulário

Enviar
Cancelar
Feito!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Erro!

Ocorreu um problema ao enviar seu comentário. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente mais tarde.