cardiologia

O uso do Immiticide no tratamento da dirofilariose canina

Fabricado pela Boehringer-Ingelheim da Itália, a melarsomina é a única droga adulticida aprovada pelo FDA. Conheça as orientações para o uso e saiba como importar este medicamento


O uso do Dicloridrato de melarsomina no tratamento da dirofilariose canina está descrito no Current Canine Guidelines for the Prevention, Diagnosis, and Management of Heartworm (Dirofilaria immitis) Infection in Dogs, publicado pela ASH - American Heartworm Society (Sociedade Americana de Dirofilariose), revisado em 2014. 

Segundo este importante guideline, a melarsomina, administrada através de injeção, intramuscular profunda na musculatura epaxial lombar, entre L3, L5, é a única droga adulticida aprovado pela FDA.

O protocolo baseia-se na aplicação de duas doses de melarsomina (ou seja, duas aplicações de 2,5 mg/kg em um intervalo de 24 horas) de acordo com a bula do produto, para o tratamento de dirofilariose da classe 1 e 2, com mortalidade de cerca de 90% dos parasitos adultos.

O gruideline descreve ainda o protocolo alternativo de três doses (uma aplicação de 2,5 mg/kg e, após um mês, duas aplicações da mesma dose com um intervalo de 24 horas) é indicado para o tratamento de dirofilariose de classe 3, eliminando 98% dos nematoides adultos.

A melarsomina não deve ser administrado em cães com insuficiência renal ou hepática, em casos de dirofilariose muito grave, descritos na literatura como a "Sindroma veia cava", ou em casos de hipersensibilidade à substancia ativa ou qualquer um dos excipientes.

"AAHS recomenda o uso de doxiciclina e uma lactona macrocíclica antes da aplicação das três doses de melarsomina (uma aplicação de 2,5 mg/kg de peso corporal, seguido de duas aplicações na mesma dose, com intervalo de 24 horas, no mês subsequente) para tratamento da dirofilariose em cães sintomáticos e assintomáticos. "

Current Canine Guidelines for the Prevention, Diagnosis, and Management of Heartworm (Dirofilaria immitis) Infection in Dogs

A importação deste medicamento pode ser feita via Remedex Medical, empresa da qual sou credenciada. Clique aqui e solicite um orçamento.

O IMMITICIDE é produzido pelo laboratório Boehringer Ingelheim, da Itália, e como a temperatura de transporte é ambiente, seu frete pode ser realizado pelo correio.


Solicite informações sobre a importação do Immiticide.

Veja mais...