Informática

Lançamento VetGo versão 3.0. Conheça as novidades

Cálculo de doses, envio automático de e-mails, controle de estoque, comunicação via WhatsApp e muito mais!


A NetVet fará o lançamento oficial da nova versão do VetGo durante a Animal Health SA, que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de outubro de 2019. Neste post separamos algumas das novidades mais importantes. Confira!

A evolução do VetGo - Sistema de Gestão de Clínicas Veterinárias Online, tem sido contínua, de maneira que fica muito difícil estabelecer um ponto de virada. Os usuários já estão usando as novas funcionalidades. Escolhemos um congresso de relevância internacional para marcar o versionamento do sistema, que recebe agora o rótulo de versão 3.0.

Cálculo de Doses

Este é um dos recursos onde investimos muitas horas de trabalho. Não basta criar a ferramenta que faz o cálculo, é necessário cadastrar previamente os medicamentos e alimentar o sistema com as informações coletadas junto aos fabricantes. Foi isso que fizemos. Hoje temos cerca de 70% dos produtos disponíveis no mercado, para uso veterinário, já no sistema. A prioridade foi incluir medicamentos das principais empresas do setor. 

O uso é muito simples. Durante o atendimento clínico, o veterinário pode selecionar o medicamento em dois campos, no tratamento, e na prescrição. Em ambos é possível, com um único clique, visualizar a dose recomendada pelo fabricante. Após confirmação da dose, o sistema elabora o texto  que será usado como base para a construção da prescrição.

Vale lembrar que todos os documentos gerados no VetGo possuem cabeçalho com logo da clínica, rodapé, assinatura digitalizada e podem ser gravados no formato PDF e enviados ao tutor via e-mail e WhatsApp.  

Mensagens via e-mail

Aprimoramos o sistema de comunicação com o cliente, através do Programa de envio Automático. Com ele você cria suas mensagens padronizadas, monta os critérios para envio, como lembretes de revacinação por exemplo. O sistema envia automaticamente todos os dias, construindo textos personalizados, aplicando o nome do tutor e do animal em cada mensagem. 

Você pode criar não só programas para lembrar os clientes que devem retornar para vacina, mas acompanhamento anual, retorno de acompanhamento pós-cirúrgico, ou até promoção d e venda de produtos.

Este é um recurso que garante o retorno do investimento feito na assinatura do VetGo. Certamente terá a visita de clientes que não voltariam se não tivessem recebido a mensagem. E além disso, é importante instrumento para reforçar o nome da clínica e torná-la ainda mais lembrada.

WhatsApp

O aplicativo de troca de mensagens mais usados no Brasil está de vez incorporado ao VetGo. Os botões de envio de mensagens via WhatsApp estão presentes na lista de devedores e lembretes, facilitando o contato com o cliente nestas duas situações, ou seja, para lembrar o cliente de um débito em aberto ou retorno marcados para revacinação, acompanhamento clínico, ou qualquer outro critério definido pelo clínico.

O usuário conta agora com modelos de mensagens que mesclam dados do tutor e seu animal. O tempo necessário para identificar os clientes que devem receber as mensagem e a redação destas mensagens foi reduzido. 

Além disso, é possível salvar mensagens enviadas para mantê-las em histórico, facilitando também a abordagem no momento de contato o cliente. Tudo fica registrado e a imagem da clínica será sempre de um local onde as pessoas são eficientes no cuidado com seus animais.

Associe o retorno à entrega de um brinde simples, e verá que o efeito é extremamente positivo. O objetivo é promover a fidelização do cliente com eficiência, uma vez que ele vivencia uma experiência única.

Controle de Estoque 

Com os produtos cadastrados no sistema, a vida dos gestores ficou muito mais fácil.Registra a compra, defina os pagamentos à vista ou parcelados e monitore as quantidades de estoque de produtos comprados.

A saída de produtos pode ser registrada de duas maneiras, no uso, ou seja, quando o veterinário usa um produto no tratamento ou aplica uma vacina, e na venda.

Todo processo é muito rápido e os relatórios ajudam a planejar as compras ou fazer o ajuste de estoque em caso de perdas ou desvios. 

Gestão financeira

Disponibilizamos um plano de contas completo, criado baseado em sugestão do SEBRAE especificamente para clínicas e pet-shops. O usuário pode ainda inativar determinados grupos financeiros e assim ajustar o plano de contas à sua realidade.

Ao registrar uma despesa ou compra de insumos, o usuário deve apontar qual o grupo financeiro para o lançamento. Ao vender um produto ou serviço, o sistema já faz a alocação automática, tornando todo o trabalho de gestão ainda mais prático e rápido. 

Fizemos tudo pensando em tornar as tarefas de gestão administrativas mais eficientes. Vá direto ao ponto, leia os relatórios e prepare-se para a tomada de decisão, pois no fundo, é isso que realmente importa: Fazer as escolhas administrativas certas, com base em informações confiáveis.

Clínicas Parceiras

Esta é uma novidade exclusiva que o VetGo desenvolveu para ajudar veterinários e clínicas que tem como clientes, outras clínicas. Pensamos nos veterinários que oferecem serviços a outros veterinários, como raio-x, ultrassom, anestesia, cirurgia entre outros. Atende também a clínicas que oferecem este tipo de serviço para outras clínicas.

O usuário cria o registro de outras clínicas no próprio sistema, cadastra os animais e registra o procedimento realizado. Na hora de cobrar, a conta pode sere enviada para o tutor ou para a clínica. Ficou muito mais fácil gerenciar cobranças de clínicas, onde vários procedimentos realizados a vários clientes são reunidas em um único relatório.

Estes são os mais importantes recursos que caracterizam a versão 3.0 do VetGo. Não perca tempo. Se você ainda não é usuário, crie uma conta agora e teste grátis por 15 dias. Caso já seja usuário, veja os vídeos, aprenda a usar e se tiver dúvidas, entre em contato via telefone, WhatsApp ou e-mail.

Veja mais...

Conheça o VetGo - Sistema de Gestão de Clínicas Veterinárias OnLine.

Crie uma conta no VetGo e comece teste grátis por 15 dias.


Posts relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

Não sou um robô

Clique para liberar o formulário

Enviar
Cancelar
Feito!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Erro!

Ocorreu um problema ao enviar seu comentário. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente mais tarde.