Felinos

Entendendo melhor o comportamento do seu gato

Com a evidência de que a população de gatos está crescendo, aumenta também a procura por informações confiáveis que ajudam os tutores a entender melhor o comportamento dos gatos


A população de gatos está crescendo e tende a superar a população de cães em alguns anos. O mercado vem acompanhando este movimento e corre para atender a demanda por informação. Fabricantes de medicamentos e alimentos disponibilizam, em seus sites e portais na internet, vasto material, suportados por profissionais competentes.

Bayer - Portal BayerPet

Mantido pela Bayer®, o site oferece dicas interessantes e úteis para os tutores de gatos que procuram saber mais sobre o comportamento destes animais. O objetivo é ajudar os humanos na busca por uma relação harmoniosa, e para isso, o primeiro e mais importante passo, é conhecer as particularidades comportamentais dos bichanos. 

No site é possível notar o destaque dado a três áreas do comportamento: Social, Comunicativo, e Alimentar.  São informações indispensáveis para quem vai iniciar o convívio com um felino ou deseja ampliar e fortalecer os vínculos com os humanos. 

A Bayer disponibiliza ainda informações sobre alergias, parasitas mais comuns, dicas de higiene, raças e até sugestões de nomes. A lista de produtos fabricados pela empresa também está disponível para consulta, separados por categorias, com acesso à bula completa e um link para a compra. Mas fica minha dica: Evite medicar seu animal sem a avaliação prévia de um veterinário de confiança.

Royal Canin - Interpretando a linguagem e o comportamento de seu gato

A tradicional fabricante de ração Royan Canin® mantém um site com um material denso e variado. São dezenas de posts bem elaborados sobre os mais variados temas, além de uma área específica sobre nutrição e saúde e uma enciclopédia digital do gato. 

Meu destaque aqui vai para o post intitulado "Interpretando a linguagem e o comportamento de seu gato". O texto mostra de maneira simples, como o gato se comunica com seus tutores. O formato dos olhos, a posição das orelhas e os movimentos do corpo sinalizam nervosismos, felicidade, agressividade, irritabilidade, entre outros sentimentos.

O post mostra a maneira como o gato se comunica através de gestos e sons como o ronronar, rosnar, sibilar e o miar. 

Depois de entender melhor o comportamento do seu gato, sua relação nunca será a mesma. 

Saiba mais:

BayerPet: Comportamento do gato

Royal Canin - Interpretando a linguagem e o comportamento de seu gato


Posts relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

Não sou um robô

Clique para liberar o formulário

Enviar
Cancelar
Feito!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Erro!

Ocorreu um problema ao enviar seu comentário. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente mais tarde.