Entendendo melhor o comportamento do seu gato

Com a evidência de que a população de gatos está crescendo, aumenta também a procura por informações confiáveis que ajudam os tutores a entender melhor o comportamento dos gatos

A população de gatos está crescendo e tende a superar a população de cães em alguns anos. O mercado vem acompanhando este movimento e corre para atender a demanda por informação. Fabricantes de medicamentos e alimentos disponibilizam, em seus sites e portais na internet, vasto material, suportados por profissionais competentes.

Bayer - Portal BayerPet

Mantido pela Bayer®, o site oferece dicas interessantes e úteis para os tutores de gatos que procuram saber mais sobre o comportamento destes animais. O objetivo é ajudar os humanos na busca por uma relação harmoniosa, e para isso, o primeiro e mais importante passo, é conhecer as particularidades comportamentais dos bichanos. 

No site é possível notar o destaque dado a três áreas do comportamento: Social, Comunicativo, e Alimentar.  São informações indispensáveis para quem vai iniciar o convívio com um felino ou deseja ampliar e fortalecer os vínculos com os humanos. 

A Bayer disponibiliza ainda informações sobre alergias, parasitas mais comuns, dicas de higiene, raças e até sugestões de nomes. A lista de produtos fabricados pela empresa também está disponível para consulta, separados por categorias, com acesso à bula completa e um link para a compra. Mas fica minha dica: Evite medicar seu animal sem a avaliação prévia de um veterinário de confiança.

Royal Canin - Interpretando a linguagem e o comportamento de seu gato

A tradicional fabricante de ração Royan Canin® mantém um site com um material denso e variado. São dezenas de posts bem elaborados sobre os mais variados temas, além de uma área específica sobre nutrição e saúde e uma enciclopédia digital do gato. 

Meu destaque aqui vai para o post intitulado "Interpretando a linguagem e o comportamento de seu gato". O texto mostra de maneira simples, como o gato se comunica com seus tutores. O formato dos olhos, a posição das orelhas e os movimentos do corpo sinalizam nervosismos, felicidade, agressividade, irritabilidade, entre outros sentimentos.

O post mostra a maneira como o gato se comunica através de gestos e sons como o ronronar, rosnar, sibilar e o miar. 

Depois de entender melhor o comportamento do seu gato, sua relação nunca será a mesma. 

Saiba mais:

BayerPet: Comportamento do gato

Royal Canin - Interpretando a linguagem e o comportamento de seu gato

Compartilhe este post

Posts relacionados