COVID-19

Atualização semanal sobre o coronavírus e animais, por Dr. Hélio Autran de Morais

Uma boa notícia e grande novidade para os seguidores da NetVet News - atualizações semanais sobre o coronavírus e os animais, informações científicas e de confiança para os leitores, com participação da Revista Clínica Veterinária.


A Revista Clínica Veterinária abriu um espaço importante em seu blog para atualizar os veterinários sobre os estudos mais recentes envolvendo os Coronavírus em animais. Os esclarecimentos advêm de pesquisas do professor titular e diretor do Hospital Veterinário da Universidade do Estado de Oregon - EUA, Hélio Autran de Morais.

Autran busca focar nas questões relacionadas ao bem-estar animal e a propagação do Coronavírus para eles. Deste modo, semanalmente o blog da Revista Clínica Veterinária é atualizado, trazendo informações importantes e de cunho científico.

Em seu último post para a Revista, com título "Covid-19 e os animais de companhia - atualização de 1 de junho de 2020" são relatados vários casos em apenas uma semana. Autran cita autores que expõem o verdadeiro diagnóstico em um cão da raça Pug, na Carolina do Norte, bem como discorre que foi identificado o vírus SARS-Cov-2 em três gatos em regiões distintas do mundo, sendo um na Espanha, uma na Rússia e outro na Holanda.

No artigo, são encontrados outros esclarecimentos, como: o desenvolvimento de anticorpos em gatos que previnem a reinfecção após 28 dias da infecção inicial, e também é discutido sobre cães infectados experimentalmente que desenvolvem anticorpos neutralizantes. Neste entendimento, os cães criam anticorpos que foram identificados entre 7 e 14 dias pós-infecção, com pico em 21 dias, mostrando que não apresentam sinais clínicos e não excretaram o vírus por via nasal ou oral.

Esses estudos trouxeram dados importantes para veterinários e mostrou-se relevante para a disponibilização na comunidade como um todo, desta forma, mantemos-nos atualizados em meio à pandemia, não somente cuidando e se preocupando com a vida humana, mas com a animal também. Afinal, nossos pets têm sido, inclusive, importantes companhias em tempo de distanciamento social.


Leia "Covid-19 e os animais de companhia - atualização de 1 de junho de 2020" na integra em...

Revista Clínica Veterinária


Posts relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

Não sou um robô

Clique para liberar o formulário

Enviar
Cancelar
Feito!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Erro!

Ocorreu um problema ao enviar seu comentário. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente mais tarde.