Uso de sensores no diagnóstico da claudicação em equinos

Pesquisadores desenvolvem um sensor que mostra ao veterinário o que seus olhos não conseguem ver

Desenvolvido por veterinários da University of Missouti, Equinosis Q with Lameness Locator® é um sistema de diagnóstico veterinário usado para medir objetivamente o movimento de um cavalo. O sistema fornece uma análise que indica se o cavalo apresenta claudicação, a gravidade, o membro ou os membros envolvidos e a parte do ciclo de movimento no qual a dor de pico está ocorrendo.

A coleta de dados é realizada em tempo real e os veterinários são livres para realizar sua avaliação de rotina sem a necessidade de manter o foco na observação da movimentação do animal. 

O sistema é completamente portátil e projetado para trabalhar no campo. Sensores sem fio são fixados nos membros, no dorso e na cabeça do animal. A comunicação com o computador é estabelecida em tempo real. A análise feita por software embarcado e em poucos minutos a avaliação da possível claudicação é realizada e exibida na tela do computador.

An Introduction to Lameness Locator by Equinosis from Equinosis on Vimeo.


Segundo os idealizadores do projeto, os sensores são capazes de calcular medidas precisas que o olho humano não consegue ver, rastreando o movimento da cabeça e do torso com precisão de menos de um milímetro a 100 metros.

Veja mais...

Equinosis - How Lameness is Measured

Compartilhe este post