Medicina Veterinária

Veterinários se unem em busca do fortalecimento da classe

Entidades de classe da medicina veterinária com sede em São Paulo criam a FEVERESP. Lançamento ocorrerá na Animal Health SA


Veterinários associados a entidades de classe do Estado de São Paulo se unem para criar a FEVERESP - Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo, em mais uma iniciativa com o objetivo de fortalecer a categoria. O lançamento oficial ocorrerá durante o Animal Health SA Congress, em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de outubro.

O projeto tem a liderança da médica veterinária Cristina Reiter, presidente da Amvejur - Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região. Formada pela USP em 1988, Cristina é pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Senac Jundiaí, presidente da Comissão de Entidades de Classe do CRMV-SP e Diretora Social da FEVERESP. 

Os organizadores da Animal Health dedicaram um simpósio para lançamento da nova federação. Com palestras abordando temas importantes como gestão de pessoas, marketing e aspectos jurídicos, o simpósio marcará um passo importante na união da classe.

Cristina Reiter cedeu uma entrevista ao NetVet News e contou um pouco dos bastidores, das palestras, e das expectativas deste congresso que, em sua primeira edição, já é destaque na agenda de profissionais e estudantes de medicina veterinária.

NetVet - Como surgiu a ideia de organizar este simpósio na Animal Health SA?

Cristina Reiter - Nós já estávamos trabalhando na organização da FEVERESP há um tempo. Tínhamos esta percepção de que seria ótimo que o lançamento oficial ocorresse dentro de um evento técnico, com foco no médico veterinário. Sabemos da importância de outros eventos que priorizam o mercado Pet como um todo, e entendemos que são importantes também. Quando conversamos com o Adriano Souza, CEO da Animal Health, e conhecemos a proposta deste evento, percebemos que era exatamente o que estávamos procurando. 

As conversas evoluíram e identificamos objetivos em comum, como a união da classe como ferramenta de fortalecimento da categoria. Os organizadores estavam convidando outras entidades a participar da Animal Health. Notamos então que estávamos em um ambiente totalmente favorável às nossas propostas. O Adriano percebeu esta conexão e nos deu todo apoio, abrindo caminho para a realização do simpósio. 

NetVet - Fale um pouco sobre a importância das palestras que você considera mais importante deste simpósio.

Cristina Reiter - As palestras refletem nossa preocupação em ajudar o médico veterinário em vários aspectos, quer seja científico, técnico, político ou administrativo.

Na parte da manhã de nosso simpósio, separamos palestras sobre aspectos relacionados ao treinamento da equipe, marketing, comunicação com o cliente e empreendedorismo. Entendemos que boa parte das "dores" dos veterinários, principalmente no que diz respeito ao objetivo de alcançar uma situação financeira confortável, possui relação direta com um destes assuntos.

Após o intervalo do almoço, antes de entrarmos nos temas científicos, programamos uma palestra sobre aspectos jurídicos, e em seguida, os participantes do simpósio poderão assistir palestras nas áreas de cardiologia, anestesiologia e nutrição.   

A grade ficou bem interessante, e vale ressaltar que os palestrantes são membros das entidades reunidas na FEVERESP. A ideia é justamente esta, veterinários unidos em torno de uma federação onde participam várias entidades, e cada uma tem espaço para falar sobre suas experiências, suas dores, na prática da clínica e na gestão administrativa, e assim promover o crescimento de todos.

NetVet - São Paulo tem a maior quantidade de médicos veterinários do Brasil, e também a maior quantidade de eventos para o setor. A Animal Health SA chega com a promessa de preencher uma lacuna, atendendo a uma demanda de veterinários por um evento primordialmente técnico, com foco no médico veterinário. Qual sua expectativa para este evento?

Cristina Reiter - Nossa expectativa não poderia ser melhor. Os organizadores montaram um esquema de divulgação forte, com os embaixadores, a proximidade com outras entidades de classe, e um esforço especial em atrair a atenção de empresas de tecnologia nas áreas de informática, processamento de imagem, equipamentos laboratoriais, móveis, cirurgia, anestesiologia, e muitos outros.

Eu acredito que os participantes terão uma experiência realmente única. Super recomendo!

Veja abaixo a grade do Simpósio da FEVERESP. Entre em contato com a organização do evento. Faça sua inscrição!

  • 8:30h - Você sabe quantos clientes perdeu por causa do atendimento da sua equipe? - Maria Cristina Santos Reiter Timponi
  • 9:20h - Medicina Veterinária e MKT, será a que realmente estamos atingindo nossos alvos!! - Leandro Zaine
  • 10:20h - Sua comunicação com o tutor é eficiente? - Daiene Berdoldi (PNL)
  • 11:00h - Mindset e medicina veterinária. Mude sua forma de pensar e transforme sua carreira - Gustavo Roland (Empreendevet)
  • 11:50h - Delfos e Liderança - Kaleizu -

    ALMOÇO

  • 14:00h - Aspectos jurídicos que o médico veterinário tem que se atentar - Laura Celi Silva
  • 15:00h - Síndrome cardiorrenal - Lucas Navajas
  • 16:00h - Odonto - Complexo Gengivite Estomatite Felina - Leonel Rocha
  • 17:00h - Anestesia Loco Regional - Fabio Futema
  • 18:00h - Manejo da Obesidade - Raquel Fukumori


Veja mais...

Animal Health SA. Expo Center Norte, São Paulo - SP. De 2 a 4 de Outubro de 2019


Posts relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

Não sou um robô

Clique para liberar o formulário

Enviar
Cancelar
Feito!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Erro!

Ocorreu um problema ao enviar seu comentário. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente mais tarde.