Informática

VetGo Tutorial - Abrindo um atendimento clínico

A clínica veterinária, ao receber um cliente, pode iniciar o atendimento de duas maneiras: encaminhar o animal imediatamente para o veterinário que irá atendê-lo, ou colocá-lo na fila de espera


Neste vídeo mostramos como criar um novo atendimento clínico no VetGo - Sistema de Gestão de Clínicas Veterinárias Online. Uma clínica veterinária, quando recebe um cliente pode encaminhar o animal imediatamente para o veterinário que irá atendê-lo, ou colocá-lo na fila de espera. Com o VetGo, é possível registrar estas duas situações, e tanto veterinário, quanto a recepcionista terão uma visão geral do dia de trabalho, com todos os clientes e seus status: "aguardando", "em atendimento" ou "finalizado". Veja como é fácil!

Localizando da Ficha

Quando o cliente já é cadastrado no sistema, a localização pode ser feita pelo nome do animal ou nome do tutor. Existem botões de localização no cabeçalho de todas as páginas, no menu principal e na página de abertura. Criamos também uma página de pesquisa avançada onde é possível pesquisar por parte do nome ou telefone do tutor.

Novo Atendimento

Antes de criar um novo atendimento, o sistema abre uma janela para o usuário decidir se irá iniciar o atendimento imediatamente, ou irá colocá-lo em espera. O VetGo controla o status de um atendimento através dos horários de chegada, início e término do atendimento.

Quando um atendimento é iniciado imediatamente, o sistema registra os horários de chegada e início, usando como base o horário do computador. Quando o atendimento é colocado em espera, apenas o horário de chegada é registrado. No momento em que o veterinário abrir o atendimento que foi colocado espera, o sistema preenche o horário de início, usando como base o horário do computador.

Finalizando um Atendimento

Quando o veterinário finalizar o atendimento, deve preencher o horário de término. O sistema entende então que o atendimento está finalizado. Os horários serão usados também pelo sistema para calcular o tempo médio de espera e de duração do atendimento.

Todos os horários podem ser alterados a qualquer momento. Não existe nenhum tipo de trava que impeça ou dificulte a gestão dos horários, que caracterizam o fluxo do atendimento.

Dia de Trabalho

A visão dos atendimentos do dia, em seus diferentes status, podem ser visualizados na tela que chamamos de Dia de Trabalho. Nela o usuário tem a visão dos atendimentos em um formato de planilha, que se assemelha a uma agenda.

Os atendimentos são botões, identificados com o nome do tutor e nome do animal. O clique no botão do atendimento exibe uma janela do tipo pop-up onde se encontram recursos que permitem registrar um pagamento, abrir o atendimento ou alterar os horários.

Facilidade e Praticidade

O entendimento do fluxo do atendimento clínico, seus horários, e a tela Dia de Trabalho, tornam a operação fácil e rápida. Assista o vídeo, veja como é fácil. Compartilhe e faça seus comentários. Sua participação nos ajudará a criar melhorias no sistema!

Saiba mais...

VetGo - Sistema de Gestão de Clínicas Veterinárias Online


Posts relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

Não sou um robô

Clique para liberar o formulário

Enviar
Cancelar
Feito!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Erro!

Ocorreu um problema ao enviar seu comentário. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente mais tarde.