Saúde

Pets especiais têm equipamentos a preços acessíveis

Quem disponibiliza esse serviço é um eletricista que cobra apenas o custo dos materiais utilizados


Cuidar de cães é uma tarefa que nos traz satisfação, porém todos sabem que o processo para sanar todas as necessidades de um pet ou de vários, não é fácil. Principalmente quando nos referimos às necessidades especiais, como os que precisam de uma atenção redobrada pois possuem deficiências físicas, e nem sempre o tutor tem recursos suficientes para arcar com os gastos de equipamentos, como cadeiras de rodas sob medida. 

Essa necessidade de alguns cães despertou a atenção e compaixão de um eletricista. Glauber Pereira de Souza, 36, confeccionou sua primeira cadeira a pedido de uma colega que havia resgatado um pequeno cão na rua. Com apenas pesquisas na internet, se baseou em modelos de cadeiras de rodas comercializadas, fez suas modificações pessoais e o projeto amador deu certo: deu mobilidade e alegria a um cãozinho.

Desde então, foram produzidas 2.400 cadeiras de rodas pelas mãos de Glauber, que foram enviadas para diversas cidades no Brasil. Residente em Sertãozinho, interior de SP, o eletricista utilizava em suas primeiras confecções materiais como canos PVC, pelo custo de produção ser menor. Porém, esse tipo de material se adaptava apenas aos cães de porte pequeno, pois não suportava o peso dos cães maiores.

Com esse pequeno ajuste a ser feito, ele realizou mais algumas pesquisas e começou a utilizar materiais mais resistentes, como metal, alumínio e aço carbono ou galvanizado. Cobrando apenas o custo dos materiais, os preços variam entre R$30,00 e R$150,00, enquanto empresas especializadas as comercializam por mais de mil reais. 

A mesma colega que pediu o favor inicial, sugeriu a Glauber que criasse uma página no Facebook para divulgar esse projeto, e assim surgiu a Assistência para locomoção de pets em geral, que atingiu um número maior de pessoas que conhecem os seus serviços.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

Não sou um robô

Clique para liberar o formulário

Enviar
Cancelar
Feito!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Erro!

Ocorreu um problema ao enviar seu comentário. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente mais tarde.