Conheça o VetGo - Sistema para Gestão de Clínicas Veterinárias

Integrado à plataforma NetVet, o VetGo tem o atendimento clínico como prioridade e o marketing de conteúdo como diferencial

O VetGo é um sistema de gestão de clínicas veterinárias, com foco no atendimento clínico e que agrega conceitos de marketing de conteúdo. Foi criado para agilizar o trabalho do médico veterinário e otimizar o potencial de marketing de relacionamento com seus clientes, através da criação e gestão de conteúdo relevante e de qualidade.

No VetGo tudo ocorre online, e você pode atualizar os dados de atendimento de qualquer lugar, a partir de um computador, notebook, tablet ou celular. Não é necessário se preocupar com backup ou cópias de segurança pois os dados são armazenados em servidores na nuvem.

Após criar a sua conta você tem acesso ao sistema VetGo.

 Na parte lateral esquerda da tela está menu principal, no topo com os botões de acesso aos recursos mais usados, no canto superior direito, você verá o nome da pessoa logada no sistema e um botão, que acessa recursos relacionados à conta do usuário.

A tela de abertura dispõe os recursos na forma "Blocos".

O primeiro bloco exibe conteúdo gerado na plataforma NetVet News. São posts escritos por veterinários colaboradores da NetVet. Basta clicar e acessar a íntegra do post.

  • O bloco "Localizar" aciona a pesquisa pelo nome do tutor ou do animal.
  • O bloco "Criar Ficha" abre o formulário para entrada de dados do novo tutor e seu animal.
  • O bloco "Histórico" exibe a lista dos atendimentos realizados recentemente.
  • Os blocos "Agenda" e "Lembretes" mostram os compromissos agendados e lembretes marcados para o dia.
  • Os dois últimos blocos mostram gráficos com o número de atendimentos e valores comparativos para os últimos 7 dias.

O acesso ao formulário de cadastro de um novo cliente pode ser feito de três maneiras.

  • Menu Lateral - Acessando a opção "Clientes/Novo";
  • Cabeçalho - Clicando no botão "Cadastrar novo cliente";
  • Tela de Abertura - Clicando no bloco "Criar Ficha"


A "Home do Tutor"

A página inicial ou principal de um tutor é chamada de "Home do Tutor" e possui uma estrutura amigável, com elementos que se repetirão na maioria das páginas, que são:

Caminho de Pão, que descreve o caminho percorrido pelo usuário até chegar no ponto onde está; o título da página; uma descrição, e o conjunto de abas contendo informações e recursos referentes ao tutor. 

No lado esquerdo da aba Resumo está a identificação do tutor e no lado direito, a relação de animais deste tutor e os botões que permitem acessar a "Home do Animal"; iniciar um atendimento clínico e abrir a agenda deste animal.

A aba Histórico mostra a lista de atendimentos prestados para todos os animais deste tutor, numa "linha do tempo".

As demais abas permitem alterar os dados do tutor, cadastrar um novo animal, gerenciar eventos e lembretes, e ver o histórico financeiro do cliente em uma linha do tempo.


A "Home do Animal"

A "Home do Animal" possui a mesma estrutura descrita anteriormente. O "Caminho de Pão", agora já com a opção de abrir à página anteriormente acessada, o "Título da Página", a "Descrição" e o conjunto de abas com as funcionalidades relacionadas ao animal.

No lado esquerdo da aba "Animal" está a identificação do animal e um conjunto de blocos com mais informações, como o histórico de tratamentos prescritos e imunizações realizadas, histórico de pesagens e informações complementares sobre o animal.

No lado direito encontram-se os botões que permitem iniciar um atendimento clínico; acessar a agenda do animal; acessar o álbum de fotos do animal, incluir e excluir fotos; informar o óbito do animal; compartilhar o caso clínico com um colega ou o tutor; transferir a tutela do animal para outra pessoa.

A aba "Histórico" mostra a relação de serviços registrados para este animal, na linha do tempo.

Na aba "Documentos" é possível registrar documentos para diversas finalidades, e nos principais formatos.  

Na aba "Editar" estão os formulários de edição dos dados no animal, que permitem complementar o cadastro do animal, informar o número do microchip, informar dados do registro de pedigree, adicionar outras informações e excluir animal.

A aba "Agenda", é semelhante à agenda do tutor, contudo, eventos e lembretes estão relacionados apenas a este animal.

Na aba "Comentários" o usuário tem acesso a um recurso exclusivo e que colocam o VetGo no cenário da Telemedicina. Os casos clínicos podem ser compartilhados especialistas, que por sua vez fazem seus comentários aqui neste espaço.


O Atendimento Clínico

Ao clicar no botão "Atendimento Clínico", o usuário pode escolher entre abrir imediatamente, ou encaminhar o caso clínico a um veterinário. 

Antes de mais nada, o veterinário deve confirmar os dados iniciais do atendimento, como a data e horário e o veterinário que irá conduzir o atendimento. O nome do veterinário e CRMV serão usados na elaboração de documentos. 

No bloco "Observação do Animal", o veterinário pode selecionar o grau de hidratação, e em seguida, registrar os parâmetros vitais, como a Frequência Cardíaca, Frequência Respiratória, Temperatura Corporal, Pressão Arterial Sistólica e Pressão Arterial Diastólica.

A cada preenchimento destes parâmetros o sistema exibe o resultado da comparação com valores normais em um quadro logo abaixo.

No lado esquerdo está o bloco mais importante do atendimento, que  contém o formulário de entrada de dados clínicos.

  • Informe a queixa principal e identifique o que levou o tutor a trazer o animal à clínica;
  • Digite o peso;
  • Informe a anamnese, descreva as observações, registre outros parâmetros e tudo mais que julgar necessário;
  • A identificação do diagnóstico, além de ser uma informação importante para a condução do atendimento, poderá ser usada para extrair dados estatísticos;
  • Assim como o diagnóstico, o prognóstico será útil para analisar determinadas ocorrências;
  • Selecione a vacina aplicada e defina em seguida o protocolo de revacinação. O sistema pode gerar um lembrete automaticamente;
  • Aqui o usuário pode tanto solicitar um exame laboratorial, quanto informar ao sistema a execução de exames disponíveis na clínica;
  • O sistema está preparado para cruzar informações de diagnóstico e tratamento a fim de ajudar os veterinários a entender melhor a casuística e assim melhorar os resultados;
  • A receita pode ser gerada automaticamente, mesclando os dados do tutor, animal e veterinário. 

Mensagens no canto superior da tela informam quando o auto-salvamento é ativado.

A aba "Documentos" contém as funcionalidades que permitem fazer a gestão de documentos online:

  • É possível anexar arquivos e imagens de vários formatos. Basta arrastar os arquivos e soltar na área de "upload" ou clicar e procurar os arquivos na estrutura de pastas no computador. 
  • VetGo possui todos os modelos de documentos sugeridos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, como termos de autorização para cirurgias, internação e muitos outros. Além disso, criamos modelos para prescrição, recomendações e abrimos a possibilidade de criar modelos personalizados para a sua clínica.
  • Dados do tutor, animal e veterinário responsável pelo atendimento são incorporados aos documentos automaticamente, de maneira rápida, economizando tempo precioso do profissional. É possível ainda usar uma assinatura digitalizada e incorporar a data da emissão. 
  • Por fim, aderindo às práticas mais modernas no que se refere à gestão de documentos, criamos recursos que permitem enviar os documentos armazenados ao tutor via e-mail ou whatsapp, diretamente da tela do sistema. 

A gestão destes documentos é fácil e eles podem ser visualizados numa linha do tempo, em ordem cronológica decrescente, tanto no contexto do atendimento, quanto no contexto do animal.

Na Aba "Agenda" estão os recursos que permitem criar os eventos, com data e horário, e lembretes, que possuem apenas uma data. Crie um evento para marcar cirurgias ou consultas agendadas com especialistas. São sempre compromissos marcados com o responsável e com o profissional, por isso devem ter data e horário definidos. 

Os eventos podem ainda ser visualizados da Agenda. Alterações nas datas podem ser feitas usando o mouse, facilitando ainda mais a gestão das informações. 

Lembretes são criados para marcar retornos de vacinas, acompanhamento, ou outro procedimento que não exige horário marcado. O sistema exibirá uma lista com data, nome do animal, tutor e seu telefone, facilitando o contato com eles.

A aba "Valores" trata do momento onde o veterinário registra os procedimentos realizados e os pagamentos efetuados. 

Os procedimentos são padronizados, evitando a necessidade de digitação de textos repetitivos e agilizando o processo. Garantimos um espaço para as exceções e personalizações no pagamento e recebimento, disponibilizando um campo extra de comentário para ambos. 

Os valores são definidos para cada procedimento, individualizado para cada clínica, com a possibilidade de ajustes no ato do pagamento. No final, o veterinário tem na tela os valores, o resultado do valor devido, e pode ainda imprimir, salvar ou enviar ao tutor via e-mail ou Whatsapp. 

O tutor terá sempre uma conta-corrente onde todos os valores cobrados e pagos estarão armazenados. Caso exista uma diferença a mais ou menos, o sistema irá classificá-lo como credor ou devedor, respectivamente. 

Sempre que um cliente devedor for aberto, o usuário verá um aviso, indicando o valor pendente. O sistema ainda oferece um relatório com os clientes classificados como devedores ou credores, contendo os valores e dados de contato como nome, e-mail e telefone, permitindo efetuar rapidamente uma ligação, envio via e-mail, ou mensagem via Whatsapp. 


Diferencial

O sistema VetGo foi desenhado por veterinários para atender as necessidades do clínico de pequenos animais e permite agilizar os processos com vantagens sobre os concorrentes.

  • É um sistema online. Não se preocupe com cópias de segurança. Acesse de qualquer lugar ou dispositivo. 
  • Comece a usar agora. A Interface é amigável e a curva de aprendizado é baixa. Basta abrir e começar a usar. O suporte é feito via e-mail, whatsapp, skype ou acesso remoto.
  • Conexões pessoais. Comunique-se com seu cliente, envie documentos, use o e-mail e Whatsapp para agilizar o relacionamento com tutores e veterinários. 
  • Implemente marketing com eficiência. Fidelize seus clientes e conquiste novos usando o conhecimento como base. Os resultados são rápidos e duradouros. Usando o VetGo você terá a NetVet como parceira, produzindo conteúdo de qualidade para você e seu cliente.

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