Imagens

Agência de saúde pública norte-americana cria banco de imagens

Veterinários, educadores, cientistas e profissionais da área da saúde podem usar as imagens da coleção


O CDC - Centro para Controle e Prevenção de Doenças (tradução para Centers for Desease Control and Prevention) de Atlanta, GA, reuniu uma grande e variada coleção de imagens estáticas, conjuntos de imagens e arquivos multimídia para criar a Biblioteca de Imagens de Saúde Pública (tradução para Public Health Image Library - PHIL), um site disponível em phil.cdc.gov. A PHIL fornece um portal eletrônico organizado e universal para as imagens do CDC. Tirado de várias fontes de saúde pública, incluindo o próprio CDC, a maioria das imagens é de domínio público e não tem direitos autorais. Recomenda-se, no entanto, que o crédito seja dado à fonte quando as imagens são usadas.

Os assuntos incluem vírus, bactérias, fungos, parasitas, pessoas com várias doenças, gráficos estatísticos e notáveis figuras de saúde pública, bem como pessoal de CDC. O banco de dados abrange uma ampla gama de datas e as pesquisas podem ser limitadas por data.

Os termos de pesquisa podem ser inseridos em uma caixa de pesquisa, ou os usuários podem clicar no botão "Pesquisar" para visualizar categorias hierarquicamente organizadas de pessoas, lugares e ciências. Cada categoria tem várias subdivisões. Ao clicar no sinal de mais à esquerda de uma entrada, os usuários exibem as subdivisões juntamente com o número de imagens na categoria.

A categoria Ciência, por exemplo, inclui, entre outros temas, "Anatomia e Microscópica", "Doenças" e "Organismos e Agentes Infecciosos". Vale lembrar que nem todos os termos de entrada possuem imagens. As ferramentas de pesquisa não são muito amigáveis e eficientes. Para aqueles que estão acostumados em pesquisar no Google, podem se frustrar.

O site conta apenas com um campos de pesquisa em "Quick Search" e um formulário de "Advanced Search".

A seção de perguntas freqüentes (FAQs) da PHIL fornece muitas informações úteis sobre como procurar a biblioteca de imagens. Um endereço de e-mail (mbr1@cdc.gov) é fornecido para que os usuários façam perguntas e sugestões.

PHIL é uma boa fonte para localizar fotografias médicas, atuais e históricas. Por exemplo, contém uma fotografia de David Satcher, o atual diretor de CDC, bem como fotografias de diretores de CDC anteriores e outras pessoas notáveis em medicina e ciência. PHIL não se destina a ser uma coleção abrangente de imagens, e não substitui outras coleções históricas abrangentes de imagens, como Imagens da História da Medicina (IHM). IHM (disponível em www.ihm.nlm.nih.gov) é a base de dados da Biblioteca Nacional de Medicina de quase 60,000 imagens datadas da Idade Média até o presente.

Veja mais:

Public Health Image Library (PHIL)



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

Não sou um robô

Clique para liberar o formulário

Enviar
Cancelar
Feito!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Erro!

Ocorreu um problema ao enviar seu comentário. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente mais tarde.