29º Conferência Internacional de Raiva nas Américas (RITA)

O evento ocorre em Buenos Aires de 28 de outubro a 1 de novembro de 2018 onde profissionais da área de saúde discutirão temas relacionados à zoonose

Desde 1990 acontece a Conferência Internacional de Raiva nas Américas. A Rabies in The Americas (RITA) é um encontro científico, onde médicos veterinários, estudantes, médicos e pesquisadores na área de saúde se reúnem para discutir os avanços relativos a doença. Em 2018 o evento se realizará no período de 28 de outubro a 1 de novembro e no dia 2 de novembro, o RITA Webinar.

Os temas abordados incluem prevenção e controle, vigilância e pesquisa sobre a zoonose. O evento estimula a filosofia One World One Health, que  estreita a relação entre saúde pública e doenças de origem animal. Consequentemente veterinários e profissionais de saúde pública dividem resultados sobre os temas citados.

A Organização Mundial para a Saúde Animal (OIE), cita no seu site oficial: OIE que a raiva ainda é a zoonose mais letal, matando quase 60 mil pessoas ao ano em todo o mundo. Todos os anos, no dia 28 de setembro, dia mundial da Raiva a comunidade se reúne para promover a luta contra a Raiva. Os dados são alarmantes: a cada 10 minutos uma pessoa morre de raiva sendo as crianças as maiores vítimas e dados mostram que 95% dos casos de raiva são transmitidos por cães. Com a vacinação dos animais a zoonose é 100% evitada. A OIE trata o dia 28 de setembro como um dia de ação e conscientização com a frase "no rabies in dog = no rabies in humans".


Veja mais:...

29º Conferência Internacional de Raiva nas Américas (RITA) 

Rabies in The Americas (RITA)

One World, One Health

Compartilhe este post

Posts relacionados