Saúde

Os benefícios do agility

Conheça um pouco sobre uma atividade divertida e saudável para os pets e seus tutores


Praticada em dupla de tutor e cão, o agility é baseado em provas hípicas. O objetivo é percorrer um determinado trajeto repleto de obstáculos com o menor número possível de infrações e em pouco tempo, onde o tutor conduz o cão com comandos verbais, corporais e gestuais. Todo cão pode praticar essa atividade. 

Os benefícios são diversos: aumenta a confiança e cumplicidade entre cão e tutor, proporciona um bom condicionamento cardiorrespiratório, mantém a boa forma física, aumenta os estímulos mentais e age como terapia anti stress. O cão que gosta de brincar e seguir o dono por exemplo, possui mais facilidade no primeiro contato com a atividade. O circuito é decidido pelo juiz da prova, respeitando o padrão determinado pela Federação Internacional responsável por coordenar o esporte.

O tutor pode criar seu próprio circuito usando objetos geralmente encontrados em casa, como cabos de vassoura e vasos de planta, ou ainda outros facilmente encontrados, como pneus e canos PVC. É necessário possuir paciência, persistência e respeitar o limite do pet, além de ter cuidado na hora de selecionar o local para praticar a atividade. O ideal é encontrar um espaço aberto onde cão e tutor possam correr à vontade e de preferência com grama ou areia, podendo ser sintéticas ou não. É importante lembrar que deve ser uma atividade divertida e é a hora de fortalecer os vínculos.


Veja mais em...


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

Não sou um robô

Clique para liberar o formulário

Enviar
Cancelar
Feito!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Erro!

Ocorreu um problema ao enviar seu comentário. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente mais tarde.