Profissão

29º Conferência Internacional de Raiva nas Américas (RITA)

O evento ocorre em Buenos Aires de 28 de outubro a 1 de novembro de 2018 onde profissionais da área de saúde discutirão temas relacionados à zoonose


Desde 1990 acontece a Conferência Internacional de Raiva nas Américas. A Rabies in The Americas (RITA) é um encontro científico, onde médicos veterinários, estudantes, médicos e pesquisadores na área de saúde se reúnem para discutir os avanços relativos a doença. Em 2018 o evento se realizará no período de 28 de outubro a 1 de novembro e no dia 2 de novembro, o RITA Webinar.

Os temas abordados incluem prevenção e controle, vigilância e pesquisa sobre a zoonose. O evento estimula a filosofia One World One Health, que  estreita a relação entre saúde pública e doenças de origem animal. Consequentemente veterinários e profissionais de saúde pública dividem resultados sobre os temas citados.

A Organização Mundial para a Saúde Animal (OIE), cita no seu site oficial: OIE que a raiva ainda é a zoonose mais letal, matando quase 60 mil pessoas ao ano em todo o mundo. Todos os anos, no dia 28 de setembro, dia mundial da Raiva a comunidade se reúne para promover a luta contra a Raiva. Os dados são alarmantes: a cada 10 minutos uma pessoa morre de raiva sendo as crianças as maiores vítimas e dados mostram que 95% dos casos de raiva são transmitidos por cães. Com a vacinação dos animais a zoonose é 100% evitada. A OIE trata o dia 28 de setembro como um dia de ação e conscientização com a frase "no rabies in dog = no rabies in humans".


Veja mais:...

29º Conferência Internacional de Raiva nas Américas (RITA) 

Rabies in The Americas (RITA)

One World, One Health


Posts relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla ante id dui.

Não sou um robô

Clique para liberar o formulário

Enviar
Cancelar
Feito!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Erro!

Ocorreu um problema ao enviar seu comentário. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente mais tarde.